quarta-feira, 17 de maio de 2017

Coordenadora do Centro de Especialidades esclarece a "polêmica" da cadeira de rodas

Hoje o dia começou com uma “polêmica” no Centro de Especialidades José Salvador Pereira. O motivo foi a suposta falta de uma cadeira de rodas no local, o que teria custado alguns minutinhos no transporte de um paciente amputado, que estava em veículo estacionado em frente ao Centro, até a sala onde faria uma perícia médica com um dos médicos que compõe a junta médica do município. 

O fato foi o suficiente para o acompanhante do paciente colocar fotos nas redes sociais com a seguinte frase: “Paciente Amputado chega em centro de especialidades em BUÍQUE esperar mais de uma hora no carro para ser atendido por falta de uma cadeira de RODAS.

De acordo com a coordenadora do Centro, Fabiana Cristina, o fato não foi bem como descreveu o acompanhante do paciente em seu perfil do facebook. Segundo Fabiana, o tempo de espera até chegar a cadeira de rodas foi muito inferior ao descrito pelo acompanhante do paciente. Ela reconhece que no momento não havia nenhuma cadeira de rodas no local, mas os profissionais já estavam providenciando uma para atender o paciente.

“Não é segredo pra ninguém o estado de abandono que a saúde do município foi encontrada por essa nova gestão. Nos deparamos com um verdadeiro caos e um total sucateamento da saúde do nosso município. Realmente no momento em que o paciente chegou no Centro de Especialidades não tinha nenhuma cadeira de rodas porque, assim como tudo o que herdamos da gestão anterior estava sucateado. A secretaria de saúde mandou consertar todas as cadeiras de rodas e elas só foram entregues no início dessa semana”, explica Fabiana.

A coordenadora lamenta a reação desproporcional do acompanhante, e lembra que o Centro de Especialidades hoje presta um trabalho de excelência a população.

“Realmente Buíque está NAS MÃOS DE QUEM FAZ, pois quando cheguei ao Centro de Especialidades encontrei ele totalmente desestruturado, e hoje, após 5 meses de gestão, já contamos com ortopedista, ginecologista, obstetra, fonoaudiólogo, psicólogo e dentista”, escreveu Fabiana em seu perfil no facebook, que lamentou o fato dessas pessoas, que hoje têm surtos constantes de indignação e se compadecem com o sofrimento da população, especialmente a mais carente, nos últimos anos fecharam os olhos e não “perceberam” os desmandos o caos na saúde do nosso município. 

"E o que é pior. Insistem em fachar os olhos para os avanços da saúde nesses pouco mais de cinco meses de gestão do prefeito Arquimedes, e vivem tentando criar fatos fatos pra fazer politicagem nas redes sociais", desabafa Fabiana.

Confira abaixo algumas imagens da situação em que o Centro de Especialidades foi encontrado na segunda-feira, 2 de janeiro, primeiro dia de trabalho da gestão do prefeito Arquimedes Valença.





Confira algumas imagens de como o Centro de Especialidades se encontra hoje.




Nenhum comentário:

Postar um comentário