quarta-feira, 17 de maio de 2017

Ícone musical de Buíque comemora seus 40 anos com grande festa e homenagens


A maior expressão musical do município de Buíque completa quatro décadas de existência e a data será comemorada com uma grande festa e uma série de homenagens, com membros da primeira formação da banda e de várias outras formações, além de figuras que fizeram parte dessa história.

É o que garante o empresário, fundador e líder da banda por vários anos, Emanoel Modesto. A festança acontece no sábado, 27 de maio, no Bleskina Hall. As mesas estão sendo vendidas à R$ 120,00. Já os convides individuais custam R$ 30,00 e estão sendo vendidos no Petekas Supermercado e no Candeeiros Bar.  

Em 27 de maio de 1977, seis jovens buiquenses faziam suas estreias nos palcos. A primeira apresentação aconteceu no Mercado Público, point das grandes festas no município na época. O sucesso foi tão grande que logo apareceu outros shows e a banda não demorou para ultrapassar as fronteiras do município e conquistar fãs em outras cidades e até mesmo em outros municípios.

Com apenas cinco anos de estrada, em 1981, os jovens músicos lançaram o seu primeiro compacto, com duas faixas autorais, que logo caiu no gosto do fãs. Em 1986, enfrentando todas as dificuldades da época, Som Blés Set lança o seu primeiro Long Play, com 12 faixas. O sucesso credenciou a banda buiquense a abrir shows de grandes nomes do cenário nacional da época, como Wanderley Cardoso, Renato e seus Blue Caps, Antônio Marcos, e outros feras de grande sucesso da Jovem Guarda.

Segundo Emanoel, nomes como Fábio Santos, Robério, Cição, Stanislau Monteiro. Joélson de Itaíba, Caik Ramon, Almir, Marcos Santos, Mutuca, Carlinhos e Blésman Modesto, se reversarão no palco, cantando sucessos que marcaram época e ficaram na história da banda.

“Estamos preparando esse festa com muito carinho. É muito bom saber que a banda Som Blés Set fez parte da vida de muita gente e proporcionou momentos inesquecíveis para os fãs. Muitas histórias de amor foram embaladas por nós. Tenho certeza que na noite de 27, o Bleskina estará lotado, com fãs de várias gerações, numa festa inesquecível”, disse Emanuel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário