segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

BUÍQUE: Novata é eleita presidenta da Câmara de Vereadores


A falta de experiência em cargos políticos não foi obstáculo para a novata Corina Galindo conseguir em tão pouco tempo, duas vitórias dificílimas na política em qualquer município: ser a mais votada nas eleições de 2 de outubro e estrear na Casa Jorge Domingos Ramos como presidenta, ocupando a segunda cadeira mais cobiçada do município pelos próximos dois anos. 

As costuras políticas para a confirmação desse momento, começaram poucos dias após o resultados das urnas. Não demorou muito para que a vereadora, em parceria com o seu marido Modézio, caísse em campo para tentar convencer os colegas de que o seu nome seria o mais indicado para presidir a Câmara nesse primeiro biênio do mandato do prefeito Arquimedes.

Na peregrinação em busca da presidência, Corina conquistou o voto da maioria dos colegas que se elegeram ao lado de Arquimedes, e de quase todos que se elegeram na coligação da candidata derrotada em outubro passado. Nos bastidores, a disputa era com o vereador Daídson Amorim, que acabou desistindo e prometendo o seu voto na sua antiga concorrente, que acabou concorrendo em chapa única.


Apesar de ter sido candidata única, dos 15 votos em disputa, Corina conseguiu 13. Um dos vereadores que anularam o seu voto foi o também estreante Luiz Cristiano, alegando que boatos nas ruas afirmavam que ele teria vendido o seu voto. Segundo ele, se tivesse votado na colega, daria motivos para que muitas pessoas, especialmente seus eleitores, confirmassem os boatos que circulavam nos quatro cantos da cidade.


Prevento que um dos colegas que prometeu o seu vota a Corina não cumprisse com a sua palavra, o que é muito comum nas eleições para escolha do presidente do legislativo em Buíque, e receoso que a sua palavra fosse posta em cheque devido o fato de ele também ter pleiteado a presidência e desistido em favor da unidade do grupo, o vereador Daíson marcou a cédula que usou para votar e fez questão que a presidenta mostrasse para todos que estavam na Câmara, e todos vissem que ele tem palavra e cumpre com os seus compromissos.


Já como presidenta da Câmara de Vereadores, Corina relembrou alguns momentos da campanha e prometeu trabalhar em plena harmonia com o executivo para que o município saia do estado vergonhoso em que se encontra. Ao marido, o pecuarista Modézio, o grande articulador que tornou possível esse momento, foi dedicado todos os créditos da conquista.

2 comentários:

  1. Corina eu queria falar com vc tem como vc me passaram seu número?

    ResponderExcluir
  2. Corina eu queria falar com vc tem como vc me passaram seu número?

    ResponderExcluir