quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Policiais Militares enterram Pacto pela Vida na praia de Boa Viagem


Dezenas de policiais militares invadiram a praia de Boa Viagem na tarde de quarta-feira (18) para fazerem o sepultamento simbólico do Pacto pela Vida, programa de segurança lançado pelo ex-governador Eduardo Campos (falecido) e que vem sendo desmantelado no governo Paulo Câmara (PSB). O ato foi liderado pela Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE).


Os PMs também protestaram contra o Programa de Jornada Extra de Segurança, o PJES. Além do caixão com o símbolo do programa, os agentes fincaram 1,1 mil cruzes na areia da praia, simbolizando a violência no Estado.

De acordo com o presidente da associação de cabos e soldados, Alberisson Carlos, somente no ano de 2016, Pernambuco registrou 4.411 homicídios, incluindo o de 16 policiais, um crescimento de mais de 30% em relação ao ano anterior.

Em relação às Jornadas Extras (PJES), os policiais militares dizem que o programa só tem elevando o nível de estresse da tropa, adoecendo policiais. De acordo com a associação dos policiais, os PMs trabalham numa escala de 12 horas por 36 horas e para não contratar mais policiais, o governo faz trabalharem 8 ou 12 horas extras entre esse tempo. Trabalho dobrado por menos da metade do salário de um PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário