quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Secretário da Juventude de Buíque participa de encontro com representantes de cerca de 20 municípios


Na tarde dessa quarta-feira (18), o Secretário da Juventude Matheus Albuquerque, e a diretora Yoná França , participaram do “Bate papo com gestores da juventude”, promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ, que aconteceu no Buffet Arte de Fazer, na cidade de Arcoverde. O encontro contou com a participação de representantes de cerca de 20 municípios dos sertões do Moxotó e Pajeú, além de o titular da pasta João Suassuna e da Gerente Estadual de Políticas para a Juventude do Estado, Adriana Luz.
    
  
“Queremos não só integrar o Governo do Estado aos municípios, queremos nivelar os conhecimentos e unir forças. Queremos ser uma rede, na qual todos se ajudem”, disse o secretário.
  
Dentro da programação do evento, pela manhã foram apresentadas todas as ações do Governo de Pernambuco. Já no período da tarde, o atendimento foi individual por município. “Existem municípios que não possuem ainda um direcionamento, quanto as políticas públicas da juventude, mas estamos aqui para mostrar o caminho”, explicou Suassuna. Os secretários municipais receberam alguns materiais, como o mine Estatuto da Juventude, cartilhas com orientações de combate as drogas, livros de capacitação e de como lidar com usuários.
    

  
“O encontro foi muito produtivo, e aprendemos ainda mais sobre as políticas públicas para a juventude, porque não adianta termos ideias e não sabermos planejar e principalmente coloca-las em prática, e nem onde buscar os recursos. Tudo isso foi passado para nós, e ainda nos orientaram como conseguir recursos fora do orçamento municipal”, disse o secretário Matheus Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário