quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

População buiquense de volta ao gabinete do prefeito após quase uma década


A semana começou com algo até então, bem inusitado para a população buiquense: o prefeito do município atendendo o povo em seu próprio gabinete. O fato era raríssimo, pelo menos a quase uma década, mais precisamente nos últimos oito anos, quando o município foi governado pelo social-democrata Jonas Camêlo (PSD), e o Palácio Municipal foi praticamente desativado, diminuindo ainda mais as chances que a população tinha de ver o seu prefeito e fazer as suas reivindicações. Os mais maldosos diziam que era mais fácil ver o ex-prefeito no Maranhão, onde tem uma fazenda, do que em seu próprio município.


A atitude do novo gestor municipal, é uma das primeiras promessas de campanha cumpridas nos primeiros dias de governo. Ainda no período de campanha, Arquimedes (PMDB) prometeu a população que, se ganhasse as eleições, o povo voltaria a ser atendido pelo seu prefeito em seu gabinete. Na sala onde funciona o gabinete, o prefeito encontrou apenas um birô, algumas cadeiras, uma estante e um aparelho de TV. O local, em nada lembra a sala usada pelo Arquimedes, para atender a população nas outras três vezes em que governou o município.



Segundo o prefeito Arquimedes, a intenção é que quando não estiver em viagens oficiais em busca de recursos para o município, ou quando estiver despachando com os seus secretários, esteja atendendo a população em seu gabinete, sempre a partir das 8h da manhã. Essa semana, Arquimedes atendeu na segunda-feira, na terça e nessa quinta-feira (19). 


Como já era esperado, filas imensas foram formadas na porta que dá acesso ao gabinete. Na sua grande maioria, pedidos ao prefeito, mas não faltou quem quisesse apenas dá um abraço e desejar sorte nesse novo governo. Houve ainda quem só queria registrar o momento com uma Selfie, para postar nas redes sociais, como foi o caso do jovem Fábio Bezerra. Afinal de contas, já se vai quase uma década sem que isso acontecesse no município, o que já pode ser considerado um fato histórico. E o que é história, tem que ser registrado mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário