terça-feira, 9 de maio de 2017

Feira-livre de Buíque recebe atenção e apoio do Poder Público e SEBRAE


Aconteceu hoje pela manhã (9), a reunião de estratégias para melhorar a Feira-Livre de Buíque. Numa parceria com o SEBRAE, a Prefeitura de Buíque através das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Governo, Turismo e Cultura, Obras, Juventude e Trânsito estiveram em sintonia com a Vigilância Sanitária, Conselho Municipal e Feira-livre.

Num esforço conjunto com engenheiros e organismos municipais foi verificada a necessidade de um recadastramento de feirantes para que a Prefeitura possa viabilizar melhorias no setor. Em respeito às próprias leis, é necessária a sensibilização de todos os envolvidos para que sejam beneficiados com a implantação dos programas assistenciais fornecidos pelo SEBRAE.

A necessidade de adequação é prioritária para que haja um aumento nas vendas. Pensando na segurança alimentar e melhorias das condições de trabalho e renda, o SEBRAE promoverá oficinas e cursos como manipulação de alimentos a fim de que a Feira-livre se torne um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Nesse quesito, a larga experiência com o mercado faz do SEBRAE o um dos maiores parceiros em organização e estrutura sistemática de comércio. Para que o empreendimento seja um sucesso, será necessária a colaboração de toda a população e o poder atuante dos diversos segmentos comerciais, bem como todo o apoio estrutural das Secretarias Municipais. Assim, avançaremos com fôlego para os melhores resultados econômicos no município. (Texto Jornalista Amanda Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário