terça-feira, 9 de maio de 2017

Inaugurações, ações culturais e grandes shows marcam as comemorações dos 163 anos de Emancipação Política de Buíque


Bem diferente do que vinha acontecendo nos anos anteriores, quando as comemorações da Emancipação Política do município limitava-se a cerimônia de hasteamento das bandeiras, a primeira festa de aniversário da cidade do quarto mandato do prefeito Arquimedes está recheada de atividades, que vai de cerimônias cívicas à inaugurações de obras, atividades esportivas, culturais, religiosas e dois mega shows que prometem lotar o Pátio de Eventos e bater um mais um recorde de público.


De acordo com a programação oficial, divulgada pelo governo municipal, as comemorações começam às 5h da manhã com a alvorada festiva; às 7h é dada a largada para a 1ª Maratona da Emancipação; às 8h, na sede do poder municipal, acontece a cerimônia de hasteamento da bandeira; às 9h o prefeito Arquimedes inaugura as melhorias feitas nas praças Major França e Vigário João Inácio, inclusive com o relógio da praça Major França voltando a funcionar e marcando a hora certa; às 10h a saúde do município ganha o reforço de duas novas Unidades Básicas de Saúde. Uma na Vila São José e a outra no sítio Serrinha. Essa última inauguração está prevista para acontecer as 11h.


A programação continua no período da tarde com o início dos Jogos da Amizade, na quadra poliesportiva, às 13h:30min. Já às 14h:30min, tem início a 1ª Mostra de Artes Visuais “Nas Mãos de Quem Faz”, que acontece no Clube Municipal. No evento terá exposição de troféus de atletas buiquenses e exposição dos trabalhos dos finalistas do 1º Concurso de Literatura de Cordel.

À noite, às 19h o prefeito Arquimedes, o vice Dr. Dílson, secretários e todo o staff do governo participam da Santa Missa, na Igreja Matriz de São Félix de Cantalice, celebrada pelo pároco local, o padre Benevaldo. A maratona de eventos se encerra no pátio de eventos, com os mega shows de Gabriel Diniz e do fenômeno do momento, a cantora Márcia Fellipe. Os shows começam pontualmente às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário