quarta-feira, 19 de julho de 2017

Cáritas Santana de Buíque inaugura sala-projeto na cidade


Na manhã da última segunda-feira (17), Buíque ganhou mais um reforço na luta pelos direitos e igualdade dos mais necessitados a partir de uma sala-projeto onde a arte será o meio de conquistas sociais. A Cáritas que é uma entidade de promoção e atuação social, trabalhando na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.

Com a animação e força necessárias para atuar na sociedade a Cáritas leva o nome Santana de Buíque em homenagem a missionária viva Dona Santana que se doa diariamente ao longo de sua vida aos mais carentes. Pela manhã representantes do Governo Municipal, Secretários, Gestor municipal, representantes do comércio, o Bispo Diocesano Dom José Luiz Ferreira Salles e o Padre Luiz Benevaldo. Esse é o início de uma missão que pretende levar condições de trabalho aos mais carentes. O artesanato será a porta de entrada para um futuro melhor.

A Cáritas trabalha com diversas Políticas Públicas; seja na educação, na produção de artesanatos, meio ambiente ou saúde. Em todas as áreas o eixo central é a caridade, significado do nome da instituição. A Cáritas Santana de Buíque enviou para a diocese um projeto inicial e já obteve o retorno, recebeu na inauguração a grata surpresa de ser comtemplada com uma quantia através de cheque, onde poderão comprar material para dar início aos primeiros frutos. É necessário muito trabalho, empenho e parcerias para que a caridade alcance aos tantos buiquenses que precisam de igualdade e direitos.
Certamente Buíque foi abençoada e todos se unirão aos projetos sociais na intenção de elevar os índices de desenvolvimento do município. A Prefeitura de Buíque está presente em mais essa parceria que só vem a ajudar quem mais precisa, os buiquenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário