sábado, 7 de novembro de 2020

PESQUISA MÚLTIPLA: Prefeito Arquimedes Valença (MDB) abre 11,6% de vantagem e caminha para conquistar o seu 5º mandato


Há uma semana das eleições municipais, pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla e divulgada na última sexta-feira (6), mostra que o prefeito Arquimedes Valença (MDB) deve ser reeleito e conquistar o seu quinto mandato no próximo dia 15 de novembro, com uma vantagem expressiva em relação aos outros dois candidatos. 

De acordo com o levantamento científico, que foi realizado no dia 3 de novembro, com 300 pessoas entrevistas, e que tem uma margem de erro de 5,7 pontos percentuais para mais ou para menos, na pesquisa estimulada, quando é mostrado ao eleitor um disco com os nomes dos candidatos, Arquimedes lidera com 44,3%, já o ex-prefeito Jonas Camêlo, do Solidariedade, que concorre com a sua candidatura Indeferida com Recurso, por ser considerado Ficha Suja pela justiça, é o segundo colocado com 32,7%, e a candidata Miriam Briano (PSD), que já foi vice dos dois ex-prefeitos, é a terceira colocada com apenas 12,7%. Brancos e nulos somam 3%, indecisos 6,3 e não opinaram 1%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número de identificação: PE-08033/2020.

Já na pesquisa espontânea, quando não é apresentado nenhum cartão com os nomes dos candidatos, Arquimedes lideram ainda com mais folga, chegando a 40,7%, contra 28,7% de Jonas Camêlo, que está em segundo lugar. Miriam Briano foi citada por 10% dos eleitores. Outros 2,7% são de brancos e nulos; 2,7% não opinaram e 15,3% disseram que ainda não decidiram o voto.

O instituto também mediu o índice de rejeição dos candidatos. Nesse quesito, quando perguntados os entrevistado em quais candidatos ele não votariam de jeito nenhum, quem lidera com folga é a candidata Miriam Briano com 68%, seguida do ex-prefeito Jonas Camêlo, com 51%, enquanto que o atual prefeito Arquimedes Valença aparece como o menos rejeitado pelos buiquenses, com apenas 37%.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO

O Instituto Múltipla também mediu a avaliação da gestão do prefeito Arquimedes. Segundo os dados divulgados, a gestão é aprovada por 54,3% dos buiquenses, contra 34,7% que não aprovam. Outros 11% não opinaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário