sexta-feira, 5 de maio de 2017

Produtos produzidos pela agricultura familiar local na merenda das escolas do município foi tema de debate na Câmara de Vereadores de Buíque


Na última quinta-feira (04), a gerente de merenda do município de Buíque, Marilan Belizário, esteve na Câmara Municipal, para prestar esclarecimentos e debater temas referentes a inclusão de produtos produzidos pela agricultura familiar local no cardápio da merenda das escolas do município. A atitude da gerente em ir à Câmara foi bastante aplaudida pelos vereadores, que lembraram que não era muito comum membros do governo municipal se prontificar a prestar esclarecimentos a população na Câmara Municipal, considerada a casa do povo.

“Ficamos muitos sensibilizados pela atitude, a coragem e a determinação que vemos hoje em Buíque. As vezes o secretário se recusa a vim a essa casa. Não existe coisa melhor do essa transparência que estamos vendo aqui nesse momento”, disse a vereadora Creusa Couto.

Munida de muitos dados, a gerente mostrou através de slides, a real situação da distribuição da merenda município, garantindo que todas as escolas da rede receberam merenda de qualidade nos últimos dias. Marilan destacou os cuidados que o governo municipal teve para disponibilizar um local adequado para o armazenamento dos produtos.

“Temos que ter um espaço adequado para armazenar a merenda, porque é uma das coisas que o Tribunal da União nos pede, que é o armazenamento correto dos produtos. Convido a todos para visitarem o local e verem o nosso estoque. Inclusive hoje (quinta, dia 04), estamos entregando merenda novamente nas escolas”, garantiu Marilan.

A implementação de produtos da agricultura familiar local no cardápio da merenda do município se mostrou uma preocupação dos vereadores e uma determinação da gestão municipal. A gerente de merenda lembrou que para fornecerem seus produtos a prefeitura, as associações têm que estar cadastradas.

O vereador Elson também parabenizou Marilan pelo trabalho que ela vem desenvolvendo à frente da distribuição de merenda no município, lembrando que na gestão passada os produtos eram adquiridos em outro município, esquecendo os agricultores familiares buiquenses.

“Parabenizo a gerente pelo seu trabalho. Sabemos do seu esforço e da sua capacidade de estar nas comunidades rurais lutando para que a merenda chegue, e que chegue uma merenda de qualidade. Sabemos também que nos últimos oito anos os produtos disponibilizados na merenda, provenientes da agricultura familiar era comprado de produtores de Tupanatinga, sem favorecer o nosso pequeno agricultor”, lembrou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário