quinta-feira, 25 de maio de 2017

Maternidade Alcides Cursino abre as suas portas para os profissionais da Casa de Saúde Senador Antônio Farias


Enquanto não é feita o transporte dos equipamentos da Casa de Saúde Senador Antônio Farias para a Unidade Básica de Saúde Aníbal Cursino, no Bairro São José, os atendimentos a população acontecerão na Maternidade Alcides Cursino, garante a Secretária de Saúde Janice Rodrigues. A decisão foi tomada após reunião com a diretora da maternidade Amanda Cursino, na tarde de hoje. Segundo Janice, no início da noite, os profissionais já começaram a se instalar na maternidade, para prestarem o atendimento à população.

Sexta, sábado e domingo estaremos fazendo a mudança da Casa de Saúde e todos os serviços de urgência e emergência serão realizados na Maternidade Alcides Cursino. Agradecemos a Amanda Cursino, diretora da maternidade, bem como a todos que fazem a aquela Unidade de Saúde, pelo apoio a nossa equipe durante os três dias em sua casa.”, disse a secretária de saúde Janice Rodrigues.

De acordo com a secretaria, um local está sendo providenciado para abrigar equipamentos e os profissionais da Casa de Saúde, enquanto os problemas estruturais do prédio que abriga a unidade de saúde não forem solucionados. Ainda segundo informações da secretaria, o local passará por uma reforma e será ampliado, ganhando um bloco cirúrgico. O recurso já está garantido através de emenda parlamentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário