sábado, 29 de abril de 2017

Em entrevista, prefeito Arquimedes faz balando do governo e anuncia as atrações que animarão o aniversário da cidade e o São Pedro de Buíque


Na manhã de ontem (28), o prefeito Arquimedes Valença ocupou os microfones da Rádio Buíque FM, para fazer um balanço dos seus 100 primeiros dias governo e anunciar os nomes dos artistas que animarão a festa de Emancipação Política do Município, que acontece no próximo dia 12 de maio, e do tradicionalíssimo São Pedro do município, que será comemorado no dia 29 de junho. Os dois eventos foram esquecidos pelo ex-prefeito, nos últimos anos da sua gestão, frustrando o comercio local, que contava com as festas para incrementar o faturamento, e principalmente a população, que não tinham opção de lazer nessas datas tão importantes para o município.

O prefeito lembrou as dificuldades e o caos administrativo herdado da antiga gestão. Segundo Arquimedes, a prioridade foi colocar a casa em ordem e depois garimpar recursos para fazer as obras que o município tanto precisa. Mesmo com as dificuldades, o prefeito lembrou que o município já tem o que comemorar, como por exemplo, os trabalhos de limpeza das ruas e a operação tapa buraco, a sinalização das ruas do centro da cidade, a recuperação das estradas na zona rural, a regulamentação dos transportes escolar, a reconstrução da saúde do município, que foi encontrada na U.T.I., quase em óbito, e o resgate dos tradicionais eventos festivos do município. Destaque para o carnaval, que já voltou a ser considerado o maior e melhor do interior do Estado.

Perguntado sobre o que está previsto para acontecer no segundo semestre, o prefeito destacou a reforma e a ampliação de cinco escolas, a conquista de centenas de casas populares e a retomada das obras do asfalto da tão sonhada estrada que liga a cidade de Buíque à vila do Catimbau. As obras estão em ritmo acelerado e deve ser concluída por volta da metade do segundo semestre. Ao final da entrevista, Arquimedes revelou o nome dos artistas que animarão dos grandes eventos da cidade. Antes, o prefeito falou dos cuidados que a sua equipe tem para escolher artistas que estejam fazendo sucesso na atualidade, e a preocupação em divulgar com bastante antecedência para que as pessoas possam se programar e o comércio possa ser aquecido.



De acordo com o prefeito, na sexta-feira (12), quem anima a festa de Emancipação Política do município é o cantor Gabriel Diniz e o fenômeno do memento, considerada a Safadão de saia, a cantora Márcia Felipe. A programação começa com a cerimônia de as hasteamento das bandeira, na prefeitura municipal, a 1ª Maratona de Emancipação da Cidade, inauguração de dois PSFs, início dos Jogos da Amizade e a 1ª Mostra de Artes Municipais “Mãos de Quem Faz”, no Clube Municipal. Os shows acontecem a partir das 21h, no Pátio de Eventos São Sebastião.







Para promover o resgate da Festa de São Pedro da cidade e transformar o evento no maior e melhor do interior, o prefeito parece que também acertou em cheio no gosto da população, que comemorou a escolha das atrações nas redes sociais, com muitas curtidas, compartilhamentos e comentários positivos. Na quinta-feira, 29 de junho, sobem ao pouco o cantor Vicente Nery e a dupla que está estourada no momento, Matheus e Kauan. Os shows têm início às 21h e também acontecem no Pátio de Eventos São Sebastião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário