segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Prefeito Arquimedes Valença, o político que sabe como poucos impor derrotas históricas aos seus adversários

Essa foto foi tirada menos de um minuto antes de o prefeito Arquimedes (MDB) ver a sua foto estampada na urna eletrônica pela última vez. O registro simbólico marca o início do final de um ciclo vitorioso do homem que por mérito próprio, se tornou o maior líder político de toda a história de Buíque, e de quebra ainda impôs as duas família mais tradicionais da política local, derrotas acachapantes, muito difíceis de serem superadas.

No ano de 2000, quando disputou o seu segundo mandato contra o então prefeito Blésman Modesto, que governava o município pela terceira vez, Valença não deu bola para o currículo do adversário e o impôs uma derrota de pouco mais de 3.700 votos de vantagem.

Já nas eleições que se encerraram ontem, foi o ex-prefeito Jonas Camêlo que conseguiu superar o antigo recorde do ex-prefeito Blésman, e se tornar o político com a maior derrota de toda a história política de Buíque. Numa revanche com o Jacaré, o Camêlo amargou uma derrota humilhante de 4.883 votos de vantagem, credenciando de vez o prefeito Arquimedes como o maior líder político de toda a história de Buíque.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário