sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Diretor do Departamento de Trânsito de Buíque visita Arcotrans em busca de orientação para organizar o trânsito do município


Na manhã da última quinta-feira (2), o diretor do Departamento de Transito do município de Buíque, o policial aposentado Medeiros, esteve com a sua equipe, na cidade de Arcoverde, visitando o diretor da Arcotrans Vladimir Cavalcanti, em busca de orientações e experiências que possam ser implantadas na cidade de Buíque, com a finalidade de organizar o trânsito local. No encontro, o diretor da Arcotrans demostrou disposição para ajudar o colega a ter êxito na missão de colocar ordem no trânsito buiquense.


A princípio, Vladimir sugeriu que os colegas priorizem a disponibilização de um espaço físico, com toda a estrutura, que sirva de Q.G. para a diretoria. Outra sugestão do diretor arcoverdense foi que o dinheiro arrecadado com as multas aplicadas em veículos do município, caia diretamente em uma conta exclusiva da diretoria. Os recursos servirão para a aquisição de material e na manutenção dos serviços prestados pela diretoria. Segundo informações do Detran, o dinheiro arrecadado com as multas aplicadas em motoristas buiquense no ano de 2016, atingiu a marca dos R$ 1.04.856,12 (Cento e quatro mil, oitocentos e cinquenta e seis reais e doze centavos).


Para Medeiros, o transito buiquense precisa urgentemente ser organizado. Ele justifica a sua opinião levando em consideração o grande número de automóveis que circulam diariamente pelas ruas da cidade, e que sem a existência de sinalização adequada, põe em risco a vida dos pedestres.

O objetivo de Medeiros a frente desse departamento, é sinalizar as ruas da cidade, implantar semáforos em locais estratégicos e formar uma equipe de agente de trânsito prontos para colocar ordem na casa. Umas das orientações de Vladimir quanto a atuação de futuros agentes de trânsito, foi que antes de multar motoristas e motociclistas infratores, a diretoria de transito buiquense realize uma campanha educativa com o apoio de agentes de trânsito do Detran e da Polícia Militar.


“Estamos nos empenhando e já temos carta branca do prefeito Arquimedes para buscar parcerias e orientações que nos ajude nessa missão de organizar o transito da cidade de Buíque. A visita de hoje a Arcotrans foi de grande importância para nós, porque conseguimos muitas orientações e dicas que podemos por logo em prática lá em Buíque. Saiu daqui satisfeito e muito agradecido a Vladimir pela disposição em nos ajudar nessa caminhada”, disse Medeiros.

De acordo com informações do Detran, o município de Buíque dispõe hoje de uma frota de 7.414 veículos, entre carro de passeio, de transporte de passageiros, máquinas, caminhões, reboques, e motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário