quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

BUÍQUE: Novo secretário encontra Secretaria de Educação com computadores formatados e perda de R$ 1 milhão e meio do progama Mais Educação


A falta de comprometimento da antiga gestão com a educação do município, ficou evidente nos primeiros dias do novo governo. Segundo o secretário Eronildo Lopes, ao tomar posse do prédio onde funciona a secretaria, a equipe teve a primeira surpresa logo ao ligar os computadores e se deparar com máquinas sem nenhuma informação, todas formatadas, o que vem dificultando ainda mais o trabalho da nova equipe.

Outro prejuízo deixado de "presente" para a educação do município, foi a perca de mais de R$ 1 milhão e meio do programa Mais Educação, do Governo Federal. Esse recurso seria destinado às melhorias de infraestrutura e manutenção das escolas. De acordo com o secretário, a gestão anterior cadastrou o programa em apenas três escolas da zona rural, localizadas muito distantes da sede, o que tornou inviável a captação do recurso.


As informações foram repassadas a equipe dos novos gestores, em reunião ocorrida na manhã de ontem (3), no prédio da secretaria. Durante o encontro foram esclarecidas as questões sobre a falta de infraestrutura e manutenção das escolas. O secretário aproveitou para apresentar a equipe que vai ficar à frente da secretaria, e pediu o comprometimento de todos os envolvidos, "para que se obtenha um trabalho com muito êxito em nosso município". A expectativa do novo secretário é que nos próximos anos, Buíque tenha uma ensino de melhor qualidade, de forma geral, tanto na infraestrutura quanto nos índices educacionais. "Apesar dos investimentos do Governo Federal, a educação praticamente estagnou no município", disse.


A nova equipe de educação é formada, além do secretário Eronildo Lopes, por Veronice de Barros, como secretária Adjunto; Klécia Moraes, Diretora de Ensino; Waldicéia Araújo, Diretora de Inspeção; Joselene Santana, Diretora das Séries Finais; Rosimeire de Souza, Gerência de Ensino Infantil; Rafael Pimentel, Diretor de Gestão, e Rosa Maria Barbosa, Diretora Administrativa.


Já a equipe dos gestores das escolas é formada pelas professoras Vera Lúcia, na gestão da Escola Engenheiro Klaysson; Maria Aparecida Gomes, na gestão da Escola Dr. José Cursino Galvão; Darcianêa Araújo, na gestão da Escola Carolina Guedes de Almeida; Gielba Lira, na gestão da Creche Irmã Ódila; Vivianny Patricy, na gestão da Escola Anália Simões, em Guanumby; Klébia Martis, como gestora da Escola Manoel Benício de Siqueira, no Carneiro, e Gilsandra Paz, na gestão da Escola Antõnio de Barros Sampaio, no Catimbau. 

Um comentário: