sábado, 6 de maio de 2017

Prefeita de Itaíba faz balanço de 100 dias e diz "vai ter muito mais trabalho"


Com uma série de obras e ações contabilizadas nestes primeiros meses de Governo, a prefeita de Itaíba, Regina da Cunha (PTB), atraiu uma multidão para o Ginásio de Esportes Municipal aonde fez uma prestação de contas dos 100 dias de governo. Ao seu lado, além do vice-prefeito Valdo do Pipa (PTB), estavam o senador Armando Monteiro (PTB), os deputados federais Silvio Costa (PTdoB) e Zeca Cavalcanti (PTB), o deputado estadual Júlio Cavalcanti, também da legenda trabalhista, e o secretário de Finanças, Wherbson Alves, representando os demais secretários municipais.

No balanço das obras, a prefeita destacou a valorização dos servidores municipais que hoje recebem seus salários dentro do próprio mês, favorecendo o comércio local, a ampliação de de quase 100% no número do transportes de estudantes, passando de 32 ônibus para 58; reforma de duas escolas e do ginásio municipal; mais de mil famílias já atendidas pelos CRAS e CREAS que estavam fechados há mais de 3 meses e foram reabertos já em janeiro; seis mil famílias atendidas por cestas básicas na Semana Santa; mais de 4.500 atendimentos na I Feira de Saúde, implantação de 03 ambulâncias no Hospital Municipal, ônibus para o transporte de pacientes fora de domicílio que nunca existiu; além da recuperação de mais de 40 barragens e recuperação de mais de 70 Km de estradas na zona rural do município. 

"Nossa alegria é já ter feito muito nestes 100 dias e saber que vamos fazer muito, mas muito mais ao longo de nossos quatro anos de mandato. O que nos entristeceu foi ao assumir a prefeitura e vê que os adversários sucatearam e deixaram quebradas todas as ambulâncias, inclusive a do SAMU. Não tiveram nenhuma piedade do povo e deixaram as ambulâncias abandonadas sem poder acudir ao povo mais pobre", ressaltou a prefeita Regina.

Em suas palavras, o senador Armando Monteiro destacou a competência e a grande administradora que a prefeita Regina demonstrara já nestes primeiros 100 dias de Governo. "Prefeita, a senhora deveria ser um modelo, servir de exemplo para esse governador que está aí e que em mil dias ainda não disse pra que veio", disse o senador trabalhista comparando o trabalho da prefeita com a "falta de trabalho" do governador Paulo Câmara (PSB). 

O deputado federal Silvio Costa destacou o papel de guerreira da prefeita e disse que já em seu nome ela trazia o significado de grandeza. "Regina significa Rainha ou a grande, voluntarismo e firmeza de decisão e isso podemos ver nos olhos do povo que podem comemorar por ter uma prefeita que é exemplo pelo seu grandioso trabalho em tão pouco tempo", disse Silvio.

Para Zeca Cavalcanti, a prefeita de Itaíba dá um exemplo a todo o interior que, mesmo em meio aos grandes desafios da economia e da seca, vem se superando e surpreendendo o povo de sua cidade e de Pernambuco. O parlamentar também anunciou emendas que vão garantir a compra de trator de arado, equipamentos para unidades de saúde, construção de UBS, perfuração de poços e pavimentação. Segundo Julio Cavalcanti, que anunciou a liberação de R$ 150 mil para a compra de uma nova ambulância, Regina tem demonstrado que saber administrar é saber ouvir o povo e fazer o muito com menos.

Ao final, a prefeita Regina da Saúde destacou que a visita do senador, deputados e lideranças políticas de outras cidades e regiões, trouxe a certeza de que "estamos no caminho certo, construindo um novo tempo em nosso município e a população pode esperar porque estamos só começando, terminando de arrumar a casa para trabalharmos muito mais do que já fizemos". (A Folha das Cidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário