sábado, 11 de fevereiro de 2017

Equipe da secretaria de finanças de Buíque repudia postagem de blogueiro local

Matéria publicada no blog www.girosocialb.com.br, de responsabilidade do blogueiro Adauto Nilo, com o título "Estrutura para o Carnaval 2017 deverá ultrapassar os 900 mil em Buíque", é repudiada pela equipe de profissionais responsável pelos processos de  licitação do governo municipal. Os profissionais consideraram o post uma tentativa "de criar fatos não existentes, como forma de sujar a administração de um homem sério e honrado, como é o prefeito Arquimedes".

No post, o blogueiro, erradamente informa a população que os gastos com a estrutura física para realização do Carnaval 2017, deve ultrapassar a casa dos R$ 900 mil. O que não é verdade. Para a equipe responsável pelas finanças do município, a intenção do blogueiro, que foi candidato a vereador na coligação derrotada nas eleições de outubro passado, é de somente denegrir a imagem do processo público, "ou da sua falta de conhecimento sobre o que vem a ser um procedimento licitatório da forma a qual está sendo contratado", disse Siqueira Júnior, pregoeiro oficial da prefeitura.

Segundo Siqueira, a licitação é um processo administrativo publico, que qualquer cidadão pode participar, e o processo em questão, trata de uma licitação que almeja a referida contratação para todos os eventos do ano, haja vista que a cidade de Buíque vem se organizando de uma forma que nunca se viu, o que pode ser notado pelas ruas da cidade. "Basta ver a iluminação da praça, os constantes concertos das ruas esburacadas deixadas pelo ex-prefeito. O carnaval de Buíque vai ser devolvido a sociedade depois de muito trabalho e responsabilidade pública que nós temos ", alfinetou o pregoeiro.

"Caso o senhor tenha alguma duvida, peço que procure a comissão permanente de licitação, para observar que o instrumento convocatório almeja contratar a referida empresa para todos os eventos do ano, e que o processo certamente gerara economia, além de que nem tudo deverá ser contratado. Afinal de contas o senhor não deve saber que uma licitação é um processo de organização administrativa e que nem tudo licitado deve ou pode ser contratado", finaliza Siqueira Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário