quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Buíque sedia Copa Jovens Talentos e equipe Júnior fatura título da competição


De 13 a 17 de janeiro, Buíque foi sede da 25ª edição da Copa Jovens Talentos. O evento esportivo, que reuniu cerca de 400 jovens atletas de várias cidades dos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, nas categorias mirim, infantil, juvenil e júnior, contou com o total apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Lazer, Cultura e Esporte. Os jogos aconteceram no Estádio Osório de França Galvão.


A Copinha é terreno fértil para a descoberta de novos talentos, como é o caso de Maracanã, jogador profissional que atual no Vitória da Bahia e em vários clubes internacionais. Já para o município, esse tipo de competição é importante para que os talentos locais tenham a oportunidade de mostrar todas as suas habilidades, e quem sabe, realizar o sonho de jogar em um grande clube. “Em cidades que acolhe bem os atletas, a tendência é voltar”, garante Maracanã.


Visando o bom acolhimento dos atletas de outras cidades, foi montada uma verdadeira operação, numa atuação conjunta entre as secretarias de Turismo, Lazer, Cultura e Esporte, e Educação, para disponibilizar locais que servissem de alojamento e refeitório para todos os 400 atletas, comandada pela equipe do secretário Esildo Barros.



As finais aconteceram na manhã de ontem (17), com jogos disputadíssimos. Na categoria Mirim, sub 20, o Vitória levou a melhor sobre o Mossoró, e levantou o caneco com o placar de 3 X 2. Já na categoria Infantil, sub 15, a equipe do Mossoró foi a grande campeã, com o placar de 2 X 0, em cima do Vitória. Na categoria Juvenil, sub 17, o Pegazus do Ceará ganhou de 1 X 0 do Tiradentes da Paraíba. Na categoria Júnior, sub 20, após um jogo disputadíssimo, em que o zero não saiu do placar, a molecada de Buíque acabou se dando melhor nos pênaltis, e venceu a equipe do Mossoró pelo placar de 4 X 3. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário