terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Paulo Câmara e Geraldo Julio investigados no STF por irregularidades na Arena, diz Istoé


Além do prefeito do Recife e do governador de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho e Tadeu Alencar também são citado no despacho de Rodrigo Janot

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o prefeito reeleito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) estão sendo investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento em ilicitudes no superfaturamento da Arena de Pernambuco, construída para a Copa do Mundo de 2014 no município de São Lourenço da Mata, Grande Recife, pela construtora Odebrecht. Os nomes dos socialistas viera à tona após a revista Istoé ter acesso a documentos despachados pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Segundo a publicação o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) e o senador Fernando Bezerra Coelho também são citados.

O caso é proveniente da Operação Fairplay, deflagrada no ano passado pela Polícia Federal em Pernambuco, mas foi tratado no Supremo como mais um desdobramento da Lava Jato. Ao longo das investigações, os investigadores constataram indícios do envolvimento de autoridades com foro privilegiado. Por isso, remeteram em agosto o material ao STF.

Segundo informações da publicação, Paulo Câmara tem foro privilegiado, mas o caso está sendo analisado no STF por um senador e um deputado federal. O procurador-geral da República pediu a manutenção de uma única investigação sobre os quatro políticos no Supremo e o desmembramento à primeira instância para apurar envolvimento de empresários. Agora, caberá a Teori dar o aval sobre o pedido.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário