segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Jovens dinâmicos, compromissados e grandes projetos são os pilares de sustentação na Secretaria da Juventude


O que representa um jovem? Essa pergunta facilmente respondemos  com uma única palavra: FORÇA! Dessa forma, a Secretaria da Juventude de Buíque apresenta sua equipe. Em clima de união, o Secretário Matheus Albuquerque, seu Adjunto Lucas Honório, Yoná França Diretora e Samuel Cavalcante Chefe do departamento formam um quarteto extraordinário que demonstra agilidade no quesito projeto. 

Há pouco mais de uma semana de trabalho, os jovens destemidos estão engajados em promover esportes, cultura, prevenção de doenças e violência contra a juventude no município. 

A Secretaria promove desenvolvimento nas mais diversas áreas para jovens entre 15 a 29 anos. De acordo com os representantes da juventude, uma forma de abordar esse público será através de palestras nas escolas, parceria com as demais Secretarias e desenvolver projetos nos grandes eventos como o carnaval.

Com garra, determinação e força de vontade, aos poucos os projetos serão implantados, já que os representantes não encontraram nada na antiga Secretaria da Juventude. Foi necessária uma ação conjunta, a fim de garimpar móveis, material de escritório e limpeza para que pudessem criar o mínimo de estrutura para desenvolver a Secretaria.

Um dos projetos mais ousados da turma será com certeza a criação de uma éspecie de esporte itinerante, que será chamado "férias de verão", a intenção é levar esporte para jovens de toda região, em todos os distritos. Outro feito da equipe será conseguir o apoio e patrocínio para jovens que já desenvolvem projetos sociais, além de trabalhar na organização de blocos para o carnaval. E por falar em Carnaval, os intrépidos Matheus, Lucas Yoná e Samuel, irão desenvolver um projeto para combater a gravidez precoce  e as drogas antes e durante o carnaval. 

Comprometida com a causa social de jovens, a Secretaria da Juventude, logo colherá os frutos de um bom desempenho, pois evitar que um jovem entre para a criminalidade, é evitar danos futuros para a segurança e bem estar do município.

Texto: Jornalista Amanda Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário