quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Por sete votos a zero, ex-prefeito de Buíque tem Registro de Candidatura negado, dessa vez pelo TRE

“Gestão absolutamente DESASTROSA, onde deixou de declarar uma quantia de mais de seis milhões e oitocentos mil reais”. Essas foram as palavras usadas por um dos sete desembargadores, que por unanimidade, julgaram indeferido mais um pedido de registro de candidatura do ex-prefeito Jonas Camêlo, do Solidariedade, na tarde dessa quarta-feira (11). O resultado negativo, dessa vez TRE (Tribunal Regional Eleitoral), é mais um capítulo na saga do ex-prefeito para tentar concorrer as eleições municipais do próximo domingo, dia 15. 

Agora, a comissão jurídica que acompanha o ex-prefeito joga todas as fichas no encaminhamento de mais um recurso, dessa vez no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tentar manter a esperança de que o Camêlo tem condições de disputar as eleições. Mas, levanto em consideração todos os resultados do pedido de registro de candidatura do ex-prefeito, especialmente esse último, que terminou com o placar de 7X0 pelo indeferimento da candidatura, as chances do grupo amarelo obter sucesso são praticamente nulas, pra não dizer chances zero mesmo.

Jonas se enquadrou na Lei da Ficha Limpa, o que impossibilita todo qualquer político participar de uma eleição, em 2018 quando teve a sua prestação de contas rejeitada pelo Tribunal de Contas e também pela maioria dos vereadores, na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário