terça-feira, 17 de novembro de 2020

Pesqueira comemora com dança a eleição, sub judice, do primeiro cacique prefeito

Centena de pessoas comemoraram dançando nas ruas a eleição do cacique Marquinhos Xukuru (Republicanos), do domingo (15). Ele é o primeiro indígena a ser eleito prefeito em Pesqueira, no Vale do Ipojuca, Agreste do estado. A candidatura, no entanto, foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A campanha já recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o resultado está sub judice. Nesse caso, quem deve assumir a prefeitura da cidade é a segunda colocada com mais votos válidos, no caso Maria José (Democratas), se a candidatura do Cacique for realmente cassada.

Cacique Marquinhos Xucuru contou com o apoio de políticos progressistas como o senador Paulo Paim (PT) e de Sônia Guajajara – candidata a vice de Guilherme Boulos (PSOL) na chapa presidencial de 2018. Apesar de ser filiado a um partido que tem relação com o presidente Jair Bolsonaro, ele tem foto com Lula nas redes sociais.

“Pesqueira, minha terra, meu povo... Muito obrigado pelo carinho recebido durante toda esta linda campanha. Estamos a poucas horas de concretizar o sonho da maioria da população pesqueirense, que é o resgate do orgulho de pertencer a esta terra. Neste domingo (15), iremos as urnas para fazer dessa cidade a Pesqueira de todos nós”, postou o Cacique no dia da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário