quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Buíque de luto: Morre o empresário e pecuarista José Amaro Sereno

Faleceu na manhã de hoje, no Hospital Português, em Recife, o empresário e pecuarista José Amaro Sereno, aos 95 anos de idade. Seu Zé Amaro, como era carinhosamente chamado pelos seus conterrâneos, contraiu o Covid-19 no mês passado, mas já tinha vencido a batalha contra o vírus e se preparava para voltar pra casa.

Zé Amaro era um ícone na Ribeira. Homem simples, humilde e muito trabalhador, construiu várias amizades e ajudou muita gente naquela região. Na política, era um cabo eleitoral disputadíssimo pelos postulantes a prefeito do município.

Em 1992 decidiu se candidatar a prefeito, disputando com os então candidatos, o ex-prefeito Blésman Modesto e o então vice-prefeito na época, o médico Dílson Santos, que ganhou as eleições daquele ano.

Em setembro, quando o prefeito Arquimedes Valença foi internado em Recife, também vítima da Covid-19, Zé Amaro emocionou a todos com um vídeo onde desejava melhoras ao amigo, e com com lágrimas nos olhos, disse que todos estavam torcendo pela plena recuperação do prefeito.

Ao saber da notícia, o prefeito Arquimedes esternou a sua tristeza com a perda do amigo. "Buíque, e especialmente a Ribeira, está triste porque perdeu hoje um grande homem, que dedicou a sua vida a ajudar o seu povo. Eu, particularmente perdi um grande amigo, que vai fazer muita falta", disse o prefeito.

O corpo de  Seu Zé Amaro está previsto para chegar a sede de sua fazenda,  no Povoado Amaro, na tarde de hoje,  por volta das 16h, onde lá mesmo será velado durante toda a noite desta quinta-feira. Já o sepultamento acontecerá amanhã, com horário ainda não divulgado pela família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário