quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Arcoverde: Ministério Público emite parecer favorável à cassação da chapa de Wellington da LW


Há três dias das eleições, o candidato da prefeita Madalena Britto (PSB), o empresário Wellington da LW (MDB), recebeu uma notícia no mínimo preocupante. É que o Promotor Eleitoral de Arcoverde, Dr. Diógenes Moreira Nogueira, apresentou parecer favorável à cassação do registro de candidatura de Wellingtons e também do seu vice, o Delegado Israel Rubis, por abuso de poder econômico e político. O promotor também requereu a suspensão dos direitos políticos dos dois candidatos e da também da prefeita Madalena por oito anos, além de pagamento de multa.

De acordo com o parecer do promotor, restaram provas do processo de nº 0600294-48.2020.6,17,0057, práticas de atos ilícitos, capazes de influenciar o resultado final da eleição. Nas redes sociais, o que não falta são flagrantes de pessoas distribuindo carroça de mão, quentinhas dentre outras coisas.

Coincidência ou não, após a decisão do Desembargado Eleitoral Rodrigo Beltrão do TRE, que negou a realização de perícia em um vídeo da ação de investigação judicial eleitoral, bem como a oferta do parecer do Ministério Público Eleitoral favorável à cassação de Wellington da LW e o Delegado Israel, os candidatos pediram a suspenção do Juiz Eleitoral de Arcoverde, em mais uma manobra para retardar o julgamento definitivo da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário