domingo, 16 de abril de 2017

Caso de mulher e filho de Buíque, supostamente desaparecidos em Recife é solucionado


A novela do suposto desaparecimento da dona de casa Rosiane Maria da Silva Bezerra, que viajou na última quarta-feira (12) para Recife com o seu filho, no ônibus da Prefeitura de Buíque, que transporta pacientes que necessitam de atendimentos em hospitais públicos da capital, e tinha “desaparecido”, chegou ao fim no início desse domingo de Páscoa. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Buíque, a dona de casa nunca esteve desaparecida, estava no Hospital das Clínicas com o filho internado desde a última quarta-feira, e uma informação errada da recepção do hospital foi a responsável por todo esse mal-entendido.

“Na última quarta, o ônibus que faz T.F.D. levou a dona de casa Rosilene Maria da Silva, ao Hospital das Clínicas, com o seu filho que passaria por consulta médica. Ao retornar, no final da tarde, para pegar a passageira e o paciente, a profissional que viaja auxiliando os passageiros, ligou para o telefone informado pela dona de casa e descobriu que o celular informado estava na verdade com o seu genro, em Buíque. Logo ele foi informado que a dona de casa e o seu filho não estavam no local combinado”, disse a secretária Janice Rodrigues.

De acordo com a secretária, a profissional que auxilia os passageiros foi até a recepção do hospital e não encontrou a dona de casa com o filho. E ao procurar o serviço social do hospital, recebeu a informação de que a paciente havia realizado a consulta do filho logo cedo e não se encontrava mais no hospital. “Adriana voltou para o ônibus e esperou por duas horas com os demais pacientes dentro do ônibus, acreditando que a mãe e o filho pequeno poderiam aparecer. Após esse tempo, retornaram o município acreditando que ela havia ficado na casa de algum parente, como é costume de alguns pacientes.”, disse Janice.

A notícia do suposto desaparecimento da dona de casa e do filho, logo ganhou a mídia local e uma campanha em busca de informações foi criada nas redes sociais. Já a Secretaria de Saúde do Município, preocupada com o caso, locou um veículo e o colou a disposição da família da dona de casa, para que pudessem procura-la. “Nos colocamos a inteira disposição da família desde o primeiro momento, para o que fosse necessário ser feito para encontrar a dona de casa e o seu filho”, disse a secretária.

Com a notícia do aparecimento de dona Rosiane Maria e do seu filho, a secretária de saúde não escondeu a alegria e o alívio por tudo não ter passado de um engano por parte do hospital.

“Quero aqui agradecer a todos pelas orações e compartilhamentos no caso da paciente desaparecida. Tivemos notícias agora a pouco do hospital que ela se encontra com o filho internado no próprio Hospital das Clínicas, no bloco pediátrico. E a informação foi um equívoco por parte do serviço social, pois a mãe estaria com o filho internado e não teria ido embora como disse o hospital. Estamos mandando um veículo com a família, para fazer visita na tarde de hoje”, disse aliviada Janice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário