terça-feira, 21 de março de 2017

Romantismo marca o encerramento do Novenário de São José na Vila do Catimbau


A noite de encerramento do tradicional Novenário de São José, na Vila do Catimbau, foi marcada pelo carisma e o romantismo de um dos principais nomes da música romântica na atualidade, o cantor Ciel Rodrigues. Com um repertório recheado de sucessos e uma pitadinha de sofrência, o cantor agradou ao público e mostrou que veio mesmo para ficar.
“O show de Ciel está perfeito. Não tem como não amar ele. Ele é apaixonante. Eu adoro ele”, disse a jovem Daniele, que saiu de Buíque para assistir ao show do ídolo. A jovem fã também elogiou muito a organização da festa. “A organização está perfeita. Há muito tempo que eu tinha visto uma festa tão maravilhosa quanto essa. Está ótimo! Maravilhoso! ”.


A organização da festa foi sem dúvida, um dos pontos mais comentados e elogiados pela população. “A festa está muito boa... está sendo resgatada. Estamos aproveitando muito”, disse a jovem Gleyce, que estava acompanhada do namorado Renato, que além de também elogiar a organização da festa, agradeceu ao prefeito Arquimedes pelo resgate dos eventos tradicionais do município: “Está tudo muito bom. Parabéns ao prefeito por essa festa tão bela e pela valorização da nossa terra”, disse.


Prestigiando ao evento, o Secretário de Turismo e Cultura Esildo Barros, lembrou a importância dos eventos festivos para o aquecimento da economia local. Para Esildo, resgatar as festas tradicionais do município e criar um calendário de eventos são metas da sua pasta.

“Uma das metas da nossa secretaria é o resgate desses eventos. Começamos pelo povoado do Tanque, com o Novenário de São Sebastião, realizamos um excelente carnaval e hoje estamos aqui no Catimbau, realizando essa grande festa, que é o Novenário de São José. Vamos mostrar que é possível com esses eventos, que o comércio comemore os seus lucros e os pequenos empreendedores também passem a ganhar seu dinheirinho”, disse o secretário.


Sempre presente nos eventos do município, o prefeito Arquimedes Valença garantiu que muito em breve estará trazendo ainda mais boas notícias para os moradores da região do Catimbau. O prefeito lembrou que o resgate das tradicionais festividades do município era uma das suas promessas de campanha e deu como exemplo o sucesso na realização do Novenário de São Sebastião, no povoado Tanque, e o estrondoso sucesso que foi o carnaval desse ano.

“Há oito anos Buíque vinha perdendo a sua tradição, e as festas tradicionais do nosso município vinham perdendo espaço. Nós vimos a ansiedade do povo de Buíque para que voltasse essas tradições que vêm de décadas. O nosso compromisso era não deixar que essas tradições acabassem, porque o povo de Buíque é um povo alegre, que gosta de festa e principalmente de mantes as suas tradições”, disse o prefeito.


Já a secretária de finanças Telma Valença, que comanda o comitê gestor de eventos no município, parabenizou os moradores pela linda festa e disse que já está trabalhando na escolha das atrações que animarão a festa de aniversário da cidade, que acontece no dia 12 de maio, e o tradicional São Pedro.

Estamos pesquisando alguns nomes e tentaremos trazer grandes atrações para animar a festa de Emancipação Política da Cidade e o nosso São Pedro, e com isso fecharmos com chave de ouro esse primeiro semestre de festividades em nosso município”, garantiu a secretária.



A festa ainda contou com a apresentação da banda local Farra Estigada. Os meninos, todos moradores da vila, parece que agradaram o público, que cantou e dançou todos os sucessos do repertório da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário