segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Animais começam a ser retirados das ruas de Buíque


Depois de virarem “figura de decoração” das ruas e avenidas de Buíque por longos anos, os animais de grande porte que perambulam pelas ruas de Buíque, começam a ser apreendidos pela prefeitura municipal. A ação é uma realização da secretaria de meio ambiente, em parceria com a secretaria de agricultura e o departamento de trânsito e transportes de Buíque, com o auxílio da vigilância sanitária. A partir de agora, todos os animais que forem vistos em via pública, causando transtornos à população e risco aos motoristas, serão apreendidos e levados a um abrigo provisório, as margens da PE 270.


No local, os animais serão acompanhados por cuidadores e terão à disposição assistência veterinária, e em alguns casos, até castração para os animais os quais os proprietários não aparecerem para reclamar a sua posse.


Os proprietários têm agora o prazo de sete dia para reclamar a posse dos animais e terão que pagar uma taxa para liberação. Caso ninguém aparece para reclamar a posse, o município dará destino aos animais apreendidos na forma de leilão ou doação responsável.

Quem desejar mais informações, é só se dirigir até a secretaria de meio ambiente, na Rua são João, nº 80, próximo ao colégio Duque de Caxias, no horário de 8h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário