quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Arcoverde: Sotaques de Foles reúne sanfoneiros a partir desta quarta (26)


Entre os dias 26 e 28 de outubro, a cidade de Arcoverde se entrega ao “Sotaque dos Foles – Sanfonas para Fernando Mamede”, projeto realizado pelo SESC e que vai homenagear um dos históricos sanfoneiros da Capital do Samba de Coco. A abertura acontece nesta quarta-feira as 20h, no teatro Geraldo Barros com as presenças da Gerente Executiva do SESC local, Andrea Marquim; do Gerente de Cultura do SESC Pernambuco, José Manoel, entre outros.

Mas a programação do projeto começa já a tarde, a partir das 16h, com a realização de um cortejo que vai sair da Rua Prudente de Moraes, em frente ao restaurante A Gaúcha, passa pela Praça da Bandeira, Largo Antonio Franklin Cordeiro, Rua Germano Magalhães e se encerra no SESC local. O cortejo será puxado por sanfoneiros arcoverdenses, quadrilhas juninas, brincantes e banda de pífanos Santa Luzia. Às 21h, após a solenidade de abertura, tem um concerto com Genaro (Recife).

Na quinta-feira (27), a programação do projeto Sotaque dos Foles segue com apresentação de Ivaldo e Eronildes Nogueira de Serra Talhada, a partir das 15h, no salão de festas do SESC. Logo em seguida tem uma mesa redonda com a Palestra: Gestão de Carreira – a organização da profissão músico com o técnico do Sebrae Leonardo Salazar. Participam ainda José Manoel (SESC PE) e Pedro Gilberto (Supervisor de Cultura do SESC Arcoverde). O dia se encerra com um concerto da banda de Pífanos Santa Luzia e sanfoneiros arcoverdenses na Praça da Bíblica, às 20h.

O Sotaque dos Foles se encerra na sexta-feira (28) com o Fole na feira, na Estação da Cultura, das 08h as 11h, com apresentação de Toré (Xucurus de Pesqueira), Xaxado com os Cabras de Lampião, declamação de poesia com os poetas do Laboratório de Autoria Literária, apresentação teatral com a Tropa do BalacoBaco e sanfoneiros. À tarde tem mais uma mesa redonda com o tema: Processos de criação em música no teatro Geraldo Barros, às 15h. e, seguida, as 16h30, tem matinê “Nas teclas do fole” no salão de festas do SESC com Johnantam Malaquias e George Silva.


O fechamento do projeto “Sotaque dos Foles – Sanfonas para Fernando Mamede” acontece no Teatro Geraldo Barros, às 20h, com apresentação da banda de pífanos Santa Luzia e concerto do compositor, acordeonista, pianista, arranjador e produtor musical, Adelson Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário