quarta-feira, 11 de maio de 2016

Pedra: Discurso da “nova política” é criticado por vice-prefeito

Em post publicado em seu perfil do facebook, um dos políticos mais preparados do município da Pedra não economizou nas críticas aos que os adversários do prefeito Zeca Vaz chamam de “nova política”. Para o vice-prefeito Elias Soares, o discurso “trata apenas de uma tentativa de criação momentânea e desqualificada por não ter essência, apenas uma frágil aparência, que busca esconder o que há de mais velho na política”. No ponto de vista do vice-prefeito, o discurso da oposição é um discurso sem sentido e sem lógica, já que o que vale mesmo não é a ética e nem tão pouco a moral, mas sim as velhas práticas de formar alianças para chegar ao poder a qualquer custo, “na força dos velhos conchavos”.

Elias lembra que os que hoje tentam vender a imagem do novo, na verdade representam as mais antigas práticas políticas. “Quem não se lembra dos cargos assumidos no passado recente e nada foi feito, nem experiência, nem trabalho e nem tão pouco compromisso com a coisa pública”, escreveu o político, que acrescentou: “O novo não aparece de forma forçada ou em qualquer repente, este é fruto da persistência do cotidiano, aparecendo naturalmente pela prática diferenciada, seja política, administrativa ou de novas alianças, mas sem negar o velho. Ninguém pode se afirmar negando o outro, pois ao fazer isso se esquece de sua própria identidade”.

Um comentário:

  1. Falta de conteúdo? Ou falta de competência? Fazer matéria sobre publicação no facebook chega a ser hilário.

    E sobre Elias, é de grande hipocrisia falar em negar sua identidade se durante anos subiu no palanque que hoje crítica para meter o pau no grupo do qual faz parte atualmente.

    ResponderExcluir