Com dois mandatos de prefeito, uma aprovação de quase 90% no oitavo ano de gestão e um mandato de deputado federal, o médico Zeca Cavalcanti (PTB), mostrou está mais preparado e venceu o debate promovido pela Rádio Agnus Dei, no final da tarde e início de noite de ontem (7). O petebista demonstrou sempre muita segurança, firmeza, posições definidas, e principalmente muitas propostas para Arcoverde. O debate também contou com a participação do candidato da prefeita Madalena Britto (MDB), Wellington Maciel (MDB), da médica Cybele Roa (Avante) e Francisco Leite (PSL).
Zeca ressaltou a experiência de governar Arcoverde por dois mandatos. Para ele, o município precisa urgentemente promover mudanças em toda a administração municipal, para que, especialmente a saúde, educação, a ação social e a infraestrutura voltem a funcionar bem, promovendo benefícios reais a população.
Já no embate direto com o candidato da prefeita Madalena Britto, Zeca questionou o fato de Welington tentar a todo custo se desvencilhar da prefeita. Algo bem diferente de 2012, quando Madalena, então candidata do governo Zeca Cavalcanti, conquistou o seu primeiro mandato, com o discurso de continuação da melhor gestão e do melhor prefeito de toda a história política de Arcoverde, segundo a então candidata.
Em seis blocos, os candidatos abordaram os mais variados temas entre perguntas feitas por convidados da rádio e entre os próprios candidatos. A candidata Cybele Roa questionou a capacidade do candidato Wellington de promover a transparência no governo quando a prefeita que o apoia não tem a mesma atitude. Em um direito de resposta, Zeca lembrou ao candidato da prefeita, que ele não tem nenhuma condenação como ele afirmara, mas que a prefeita que o apoia já foi condenada por improbidade administrativa em segunda instância.
Zeca questionou sobre a sonegação de impostos, do qual lembrou os processos fiscais do candidato do MDB, mas ressaltou que não vai desperdiçar recursos de impostos e nem aceitar sonegação, pois esses recursos serão aplicados em projetos importantes, como a casa de apoio no Recife, fardamento e café da manhã para as crianças, apoio a volta da Fundação Altino Ventura, a implantação da Guarda Municipal, a abertura de creches e a regularização de terrenos de moradias populares, entre outras obras e ações.
Ao final do debate, Zeca ressaltou a experiência de quem já governou e saiu com aprovação de quase 90%. Defendeu uma campanha limpa, sem agressões, voltada para a melhorar a vida das pessoas e que, mesmo enfrentando a máquina do governo municipal e estadual, o povo de Arcoverde saberá virar essa página da história de Arcoverde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário