segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Clima esquenta na disputa pela prefeitura de Itaíba e Secretário de Turismo do Estado entra em polêmica


O clima esquentou de vez na disputa pela prefeitura de Itaíba, no Agreste do Estado. Segundo Eli Tavares, coordenador da campanha da prefeita Regina Cunha, do Podemos, na noite da última sexta-feira (6), um homem encapuzado invadiu a sua residência e o agrediu com um chicote, o deixando com vários ferimentos em todo o corpo. 

O ato de violência deixou indignado o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes (PSD), que se manifestou sobre o caso através de um vídeo que circular nas redes sociais, no qual o secretário chama de "animais e marginais", pessoas que supostamente agiram com violência contra o coordenado da atual prefeita, que busca à reeleição. Rodrigo afirma que se trata de adversários que já enxergam a derrota, perdem o controle e agem de maneira desumana.

"É preciso que a gente tenha paz no coração e faça uma campanha limpa, conduzida com tranquilidade porque é isso que o povo quer. É realmente de entristecer e de fazer vergonha o que está acontecendo", declarou o secretário.

As declarações do secretários deixaram a candidata da oposição, Rogéria Martins (PP) indignada, e a coligação "Muda Itaíba" ingressou com uma ação judicial no Tribunal Regional Eleitoral do Estado contra o secretário, alegando que ele cometeu crimes de calúnia, difamação e injúria.

Quem também não deixou barato e engrossou o coro contra Novaes foi o ex-deputado e ex-prefeito de Itaíba Claudiano Martins. 

"Venha aqui para eu olhar para a sua cara. Vai cuidar do seu turismo, ser deputado, mas não venha inflamar as famílias de Itaíba que aqui não tem briga. Não fique aí com sua camisinha regata na beira da praia fazendo bico para cá", disparou Martins.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário