quinta-feira, 13 de julho de 2017

Secretaria de Assistência Social comemora os 27 anos do Estatuto da Criança e Adolescente em Buíque


Na tarde de ontem (12) a Secretaria de Ação Social promoveu um encontro com crianças e adolescentes no Espaço de Convivência. Lá, cerca de 110 crianças participam do projeto onde são oferecidas oficinas de artes, reforço escolar e alimentação.
A assistente social e a psicóloga do CREAS explanaram sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, apresentaram o livro com as normas e ouviram atentamente sobre o conhecimento de cada criança sobre os seus direitos e deveres.
No auditório, as crianças prestaram bem atenção ao vídeo ilustrativo e interativo sobre as questões que cercam os pequenos no âmbito comunitário e familiar. Aprenderam mais sobre a importância de estudar, cuidar da saúde e receber o apoio do Conselho Tutelar do município que também esteve presente.
Trabalhando em parceria com o CCI, profissionais se dedicaram em passar uma tarde agradável com as crianças. Ensinando que o desempenho escolar está diretamente ligado aos direitos e deveres apresentados no ECA. Dessa  maneira, as crianças se sentem mais seguras, orientadas e felizes na comunidade. A Prefeitura de Buíque está presente em vários órgãos que cuidam da Saúde e bem estar das crianças do município, principalmente em relação ao social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário