quarta-feira, 10 de maio de 2017

Prefeito Arquimedes anuncia que Buíque ganhará uma universidade gratuita


Em cerimônia que marcou a reunião de Pais e Mestres da escola municipal Dr. José Cursino Galvão, ocorrida na manhã de hoje, na Igreja de São José, o prefeito Arquimedes Valença deu uma notícia que fez brilhar os olhos de quem deseja cursar uma faculdade e conquistar um diploma universitário.

De acordo com o prefeito, Buíque ganhará nos próximos meses uma Universidade de renome, que oferecerá cursos acadêmicos em diversas áreas voltadas para a realidade do município. A conquista é fruto de uma parceria bem sucedida com a Ong. Amigos do Bem, que há anos desenvolve um trabalho de excelência no município, e vem mudando pra melhor a realidade de muita gente.

“Tenho uma notícia muito boa pra dar a vocês. Quero dizer que nos próximos meses teremos uma faculdade aqui em Buíque, através da Ong. Amigos do Bem. Será uma faculdade com vários cursos, menos medicina direito e odontologia”, explicou Arquimedes.

Segundo o prefeito, deverá ser feita uma seleção onde serão escolhidos os cursos que mais se adequem a realidade do município. A prioridade será para os alunos da rede municipal que tiverem o melhor desempenho nas suas escolas. E o que é melhor: tudo de graça.

“Estamos priorizando a educação para que no futuro próximo tenhamos em nosso município pessoas mais qualificadas que contribuam para o desenvolvimento da nossa região”, disse Arquimedes.   

3 comentários: