segunda-feira, 22 de maio de 2017

Cerca de 600 postes terão suas lâmpadas substituídas em todo o município de Buíque


Um município literalmente às escuras. Foi assim que o prefeito Arquimedes Valença encontrou Buíque logo que assumiu o seu quarto mandato, em primeiro de janeiro desse ano. Segundo informações da secretaria de obras, após levantamento técnico, foi constatado que cerca de 600 postes, na cidade e nos distritos, precisam de reposição de lâmpadas. Simultaneamente a operação tapa buracos, a prefeitura municipal, através da secretaria de obras, também deu início aos trabalhos de reposição dessas lâmpadas, e a população já sente a presença do governo municipal e a melhora na qualidade de vida.


Confiantes na seriedade da gestão do prefeito Arquimedes, e vendo no dia-a-dia que o trabalho realmente não para em todo o município, algumas pessoas afloraram a sua cidadania, adormecida nos últimos oito anos, e começaram a postar nas redes sociais os problemas nas suas ruas, cobrando soluções imediatas do governo municipal. Recentemente, em um desses posts, o morador solicita ao secretário de obras Lourenço Camelo, que “se faça um levantamento em caráter emergencial, nos postes das ruas e avenidas do Bairro São José”, pedindo que seja feita a manutenção nos postes da Rua Júlio Sérvulo de Araújo, “pois a situação por lá está precária”.



O blog entrou em contato com a secretaria de obras, que lembrou que esse levantamento já foi feito e todos os problemas referentes a iluminação pública foram identificados e estão sendo resolvidos desde o início do ano. Ainda de acordo com a secretaria, foi feito uma licitação para a compra das lâmpadas e a contratação da empresa responsável pelo trabalho de substituição. A secretaria explica ainda, que devido ao longo período sem manutenção na iluminação pública, que passou a ser de responsabilidade do município a partir de 2015, e levando em consideração a quantidade altíssima de lâmpadas que precisam de substituição, esse trabalho não será concluído da noite para o dia. A previsão é que no prazo de uma ano o problema seja resolvido e Buíque volte a ficar as claras, saindo de vez da escuridão que predominou nos últimos oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário