quarta-feira, 24 de maio de 2017

Bandidos furtam R$ 30 mil de dentro do quarto de pároco em Arcoverde

A bandidagem não respeita mais nem os religiosos em Arcoverde. Na última segunda-feira (22), foi furtado de dentro do quarto do padre Airton Freire, na Malhada, zona rural de Arcoverde, a quantia de R$ 30 mil. O dinheiro seria usado para pagar o material de construção e os trabalhadores que estão erguendo uma capela no local, que abriga a Comunidade Servos de Deus, um espaço destinado a realização de eventos religiosos, retiros espirituais e missas.

O padre líder da Fundação Terra, gravou um vídeo, que está sendo compartilhado em grupos do WhatsApp, informando o acontecido. Na gravação, o religioso conta que estava voltando de uma missão, quando foi surpreendido com um telefonema, informando que haviam entrado no seu quarto e roubado os R$ 30 mil.

“Esse valor eu estava juntando para pagar aos trabalhadores que estão construindo a capela de pedra, que servirá para evangelizar a comunidade dessa área carente e seca do Sertão”, disse o padre, aproveitando a gravação para pedir ajudar à comunidade. “Esse meu vídeo é um apelo que faço. Me ajudem a recuperar, pelo menos uma parte disso, para que na próxima sexta-feira (26), eu tenha condições de pagar os trabalhadores”, justifica.

As pessoas que desejam ajudar, devem depositar ou transferir qualquer quantia para a conta corrente de número 6542-0, agência 0068-X, Banco do Brasil, em nome de Aírton Freire de Lima, CPF de número 138.440.404-04. “Se tu poderes me ajuda. Eu ficarei muito agradecido”, encerra o vídeo Padre Aírton.

A polícia civil de Arcoverde recebeu a queixa sobre o furto e já começou as investigações. Até o momento, nenhuma informação pôde ser repassada, para não atrapalhar o andamento das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário