Uma ideia do professor de
matemática Marcos Jean Bandeira, da Escola Técnica Estadual (ETA) Jornalista
Cyl Galindo, ganhou destaque no site oficial da Secretaria Estadual de Educação
e repercussão em todo o Estado. De acordo com o professor, para resolver o
problema de luminosidade do laboratório de matemática da escola, o qual o
impedia de incrementar as suas aulas com apresentação de slides, ele teve a
ideia de criar adesivos com fórmulas matemáticas e preencher todo o espaço de
um basculante. Ao todo, 71 fórmulas foram reproduzidas.
“Eu precisava resolver a questão da claridade na sala, então as
fórmulas foram uma ótima solução. Com certeza, os nossos estudantes vão poder
memorizar essas fórmulas com mais rapidez, pois elas estarão sempre ao alcance
deles”, justificou o professor.
A novidade agradou muito os
alunos. “Achei essa ideia muito boa, as
fórmulas perto da gente facilitaram a memorização. É muito melhor para entender
cada uma delas quando elas estão ano nosso alcance, dentro do laboratório, que
é de matemática”, disse o estudante do 2º ano técnico em administração André
Magalhães, de 14 anos.
Já Jordana Cavalcante, de 16
anos, achou a ideia espetacular. “Eu sei
muitas fórmulas decoradas, mas muitas também já esqueci, então colocar elas ao
nosso alcance o tempo inteiro foi a melhor ideia. Facilita demais nosso
aprendizado. Torna a aula mais dinâmica e, consequentemente, mais agradável”.
Para o professor Marcos o
retorno dos alunos foi muito positivo. “Eles ficaram empolgados com a ideia e
ainda brincam dizendo que este é o melhor local para a prova ser aplicada”,
brinca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário