sexta-feira, 31 de março de 2017

Ideia criativa de professor de matemática de Buíque agrada alunos e é destaque no Estado


Uma ideia do professor de matemática Marcos Jean Bandeira, da Escola Técnica Estadual (ETA) Jornalista Cyl Galindo, ganhou destaque no site oficial da Secretaria Estadual de Educação e repercussão em todo o Estado. De acordo com o professor, para resolver o problema de luminosidade do laboratório de matemática da escola, o qual o impedia de incrementar as suas aulas com apresentação de slides, ele teve a ideia de criar adesivos com fórmulas matemáticas e preencher todo o espaço de um basculante. Ao todo, 71 fórmulas foram reproduzidas.


“Eu precisava resolver a questão da claridade na sala, então as fórmulas foram uma ótima solução. Com certeza, os nossos estudantes vão poder memorizar essas fórmulas com mais rapidez, pois elas estarão sempre ao alcance deles”, justificou o professor.

A novidade agradou muito os alunos. “Achei essa ideia muito boa, as fórmulas perto da gente facilitaram a memorização. É muito melhor para entender cada uma delas quando elas estão ano nosso alcance, dentro do laboratório, que é de matemática”, disse o estudante do 2º ano técnico em administração André Magalhães, de 14 anos.


Já Jordana Cavalcante, de 16 anos, achou a ideia espetacular. “Eu sei muitas fórmulas decoradas, mas muitas também já esqueci, então colocar elas ao nosso alcance o tempo inteiro foi a melhor ideia. Facilita demais nosso aprendizado. Torna a aula mais dinâmica e, consequentemente, mais agradável”.

Para o professor Marcos o retorno dos alunos foi muito positivo. “Eles ficaram empolgados com a ideia e ainda brincam dizendo que este é o melhor local para a prova ser aplicada”, brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário