domingo, 8 de janeiro de 2017

Secretaria da Juventude de Buíque, agora sim faz o seu papel


Secretário Matheus Albuquerque e o seu adjunto Lucas Honório, posam com o jovem atleta Luiz Marcelo e os seus alunos.

Criada na gestão anterior com a única finalidade de servir de cabide de emprego para aparentados do ex-prefeito, a Secretaria Municipal da Juventude começa a sair do anonimato, e na primeira semana da gestão do prefeito Arquimedes, sinaliza que esse mandato será de muito trabalho e implantação de projetos para os jovens que passaram os últimos oito anos esquecidos pelo pode público municipal, a mercê das drogas, do álcool, da prostituição e principalmente da violência. 

Compromisso de campanha do atual prefeito, a pasta destinada ao cuidado com a juventude, é formada por jovens que falam a mesma língua e conhecem a fundo as necessidades da molecada. A frente, como secretário, está o jovem de apenas 19 anos, Matheus Albuquerque, que conta com o auxílio de Lucas Honório, o caçula do governo, com apenas 18 anos.

De acordo com o secretário, o trabalho começa pra valer com o início das aulas. Ele conta que serão agendadas palestras com temas diversos, agregadas a ações de conscientização, especialmente sobre os temas de prevenção de doenças, gravidez precoce, malefícios do uso de drogas e a violência. 

A equipe já começa também as ações voltadas para o carnaval, principal evento festivo do município, que andava meio abandonado pela gestão anterior, e conta com a determinação do prefeito Arquimedes, para voltar a ser considerado o melhor e maior carnaval do interior de Pernambuco.

Semana passado, o secretário e o seu adjunto, visitaram a academia do jovem atleta Luiz Marcelo, que dá aulas grátis de Jiu-Jitsu para criançada e jovens carentes, que não têm condições de pagar. Luiz está de viagem marcada para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde disputará o mundial em sua categoria, em junho desse ano.

Na visita foi firmado o compromisso por parte da secretaria, em apoiar o atleta, tanto na sua viagem à Califórnia, levando o nome de Buíque além das fronteiras do País, quanto ao apoio ao seu projeto social, "buscando Patrocínio e colaboradores que abracem essa ideia'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário