sábado, 7 de janeiro de 2017

Casa de Saúde Senador Antônio Farias reabre para urgência e emergência


Não foi necessário nem uma semana para que os buiquenses percebessem que o slogan do novo governo, "Nas mãos de quem faz", reflete fielmente o comprometimento do prefeito Arquimedes e de sua equipe, com a retomada do desenvolvimento do município, e principalmente com o resgate da autoestima da população, que andava baixíssima nos últimos anos. Nessa primeira semana de trabalho, apesar de o prefeito ter herdado um município em estado de calamidade, a população já comemora a volta dos serviços de urgência e emergência da Casa de Saúde Senador Antônio Farias.


Comandada agora pela jovem Wanessa Cavalcante (foto), a Casa de Saúde volta a funcionar em sistema de plantão 24h, com apoio de médicos, enfermeiros, técnicos, serviços gerais e coordenadores. A diretora lamenta que a unidade hospitalar ainda não possa oferecer a população os serviços de internação de pacientes, devido a interdição feita pela Vigilância Sanitária no ano passado, ainda na gestão do ex-prefeito Jonas Camêlo, em que a pasta era comandada pela irmã do ex-prefeito, e sob o seu comando, alcançou o grau de calamidade, sendo necessário uma intervenção para a sua reestruturação.


A nova equipe está empenhada em adequar todas as situações aos padrões exigidos pela lei, para que possam reabrir o local em todo setor de atendimento, o mais breve possível. A população aguarda ansiosa a reestruturação de todos os setores da Casas de Saúde, já que o município tem mais de 50 mil habitantes que precisam de um socorro médico, e na maioria das vezes são deslocados para outros municípios em busca de atendimento.


A nova secretária de saúde, Janice Rodrigues, aposta na reabertura dos PSFs, na próxima semana, no equilíbrio do atendimento na unidade de saúde, sem superlotação em sua capacidade operacional no momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário