terça-feira, 18 de julho de 2017

Bispo Diocesano recebe a chave da cidade em Buíque


Na noite do último domingo (16), em meio ao inverno, o Bispo Diocesano Dom Luiz Ferreira Salles chegou em Buíque. Logo, na entrada da cidade centenas de fiéis em momentos de muito louvor aguardavam o Arcebispo que viria para uma Visita Pastoral.
Durante o evento, o Padre Luiz Benevaldo da Paróquia São Félix de Cantalice entregou as chaves da Paróquia e Igreja ao Bispo, num ato de acolhimento fraterno. Ainda, foi entregue a Chave da Cidade pelo Prefeito do Município Arquimedes Valença.  Na ocasião, foram seguidos todos os protocolos com as presenças dos Secretários Municipais, comunidades rurais, jovens, equipe da Diocese, Cáritas Santana de Buíque e cristãos que vieram prestigiar sua chegada ao município.

Com louvores a comitiva seguiu em uma caminhada festiva até a Igreja Matriz, onde todos puderam participar da missa celebrada pelo Bispo. Num momento de reflexão, a Palavra do Semeador foi explanada e a missa seguiu com todo o ritual eucarístico. 

Dom Luiz visivelmente feliz em estar na cidade agradeceu a presença de todos e os abençoou. Lembrou ainda da importância de sua Visita Pastoral, onde a cada cinco anos pelo menos o Bispo visita a Diocese na intenção de anunciar o Evangelho na comunidade. 
É uma oportunidade de trazer conforto e estímulo aos obreiros do Evangelho, além de conhecer de perto as necessidades do povo de Deus. A Visita Pastoral destina-se a ajudar os mais carentes na fé. Dos dias 16 a 23 terá uma programação intensa onde autoridades políticas e eclesiásticas estarão seguindo empenhadas em um diálogo pelo bem do povo buiquense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário