sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Saúde de Buíque já respira sem a ajuda de aparelhos


Pasta campeã disparada em reclamações na gestão passada, comandada nos últimos oito anos pela irmã do ex-prefeito e há pouco mais 40 dias por Janice Rodrigues, a saúde de Buíque não corre mais risco de ser diagnosticada com caos completo e já apresenta melhoras significativas no seu quadro clínico. Durante toda a semana passada, a secretaria recebeu reforços importantes, como a reabertura de unidades de apoio estratégicas para a população, reforço na estrutura da Casa de Saúde, reforço de médicos e notícia de novas obras para o município.


Na segunda-feira, (6), a Casa de Saúde Senador Antônio Farias recebeu vários equipamentos para uso profissional e de estruturação física. Os objetos deram mais conforto e comodidade aos profissionais e principalmente a população que precisa dos serviços daquela unidade de saúde.


Na terça-feira (7), a secretaria ganhou mais um importante reforço, com a reabertura do Centro de Fisioterapia. A unidade, que conta com total acessibilidade e condições de trabalho, além novos e modernos equipamentos, é coordenada pela jovem Cinthia Torres, e oferece diversos tratamentos em reabilitação física.



Na quarta-feira (8), foi a vez da população conferir a reabertura do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). No local, 115 pacientes cadastrados têm o acompanhamento de médico psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, enfermeira, pedagoga e artesã. Os pacientes recebem ainda alimentação e medicamentos para o tratamento.

Em audiência com o ministro da saúde Ricardo Barros, em Brasília, o prefeito Arquimedes recebeu a boa notícia de que o município deve ganhar um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e mais uma Unidade Básica de Saúde. O ministro recebeu das mãos do prefeito, documentos com as principais necessidades da pasta, para que os profissionais possam prestar um atendimento mais humanizado e de melhor qualidade a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário