sábado, 21 de janeiro de 2017

Detentos promovem rebelião no presídio de Santa Cruz do Capibaribe


Um grupo de detentos iniciou uma rebelião na manhã deste sábado (21) no presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Ainda não há informações sobre o número de feridos.

A polícia ainda não sabe informar a causa da rebelião e disse que o motim já foi controlado. Parentes de presos fecharam parte da PE-160 em protesto. Os familiares estão na frente da unidade prisional aguardando informações sobre os detentos.

Três presos teriam aproveitado o tumulto para fugir pelo matagal que cerca a unidade prisional. Um foi recapturado por agentes penitenciários, que seguem em busca dos outros foragidos pela mata. Equipes do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento ostensivo na área, foram enviadas ao local. Também foram acionados reforços do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).

Inaugurado em julho de 2015, o presídio conta com 22 celas com capacidade total para acolher 186 reeducandos, mas está superlotado com uma população carcerária de 523 detentos. O presídio fica no quilômetro 14 da PE-60 e ocupa uma área de 8.000m², sendo 1.473m² de área construída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário