segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Multidão lota Praça no encerramento do tradicional Novenário de São Sebastião, no povoado Tanque


De forte tradição religiosa no município, o tradicional Novenário de São Sebastião, no povoado Tanque, é famoso por reunir milhares de fiéis, aquecer a economia local e abrir a temporada dos grandes eventos em Buíque. Durante todo o período da festa, milhares de pessoas, de toda a região, visitam o local e lotam a Igreja Matriz, numa grande demonstração de fé e devoção ao Santo Padroeiro da localidade. Além dos tradicionais novenas, a festa em Praça Pública também atrai um grande número de pessoas e faz a alegria dos comerciantes, que vêm o faturamento aumentar consideravelmente nesse período.

Esse ano, evento foi organizado pelo comerciante Naílson, e contou com o total apoio da Prefeitura Municipal, que disponibilizou toda a estrutura física, como palco, som e as atrações musicais para animar a galera nas três principais noites do novenário. Na quarta-feira (11), primeira noite da festa, a animação ficou por conta de Françoar e a Banda Luxúria. Já no sábado (14), quem subiu ao palco foi novamente Françoar e Naldinho, com o seu Bond do Amor.


Na quinta-feira (19), último dia de festa, o público lotou a Praça Central para assistir as apresentações dos cantores Maciel Kuré, com o seu repertório recheado de grandes sucessos da sofrência, e Harry Estigado, que sacudiu a galera e não deixou ninguém ficar parado, catando os maiores sucessos do sertanejo universitário, do forró ostentação e os seus próprios hits, que já estão na boca da galera.


A última noite do novenário contou com a presença do prefeito Arquimedes Valença e do vice-prefeito, o médico Dílson Santos, além de parte do secretariado municipal e alguns assessores do prefeito. A comitiva começou a noite participando da celebração religiosa, na Igreja Matriz. Em seguida, o prefeito e o vice cumprimentaram populares na rua e assistiram aos shows em praça pública.


Em um dos intervalos, o prefeito Arquimedes parabenizou os organizadores pelo empenho e a determinação na realização de tão tradicional e importante evento religioso do município, e ao público por ter participado e contribuído diretamente para o sucesso da festa. Para 2018, Arquimedes prometeu uma festa ainda maior e com mais apoio da Prefeitura Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário