sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Agência do INSS completa seu primeiro ano em Buíque com muito o que se comemorar


Em seu primeiro ano de funcionamento em Buíque, o INSS, através dos seus funcionários, festeja a data e comemora os números positivos, que aquecem a economia local e proporciona uma melhor qualidade de vida a muitas pessoas que conseguiram se aposentar nesse período com mais conforto e comodidade. Segundo o gerente local Adolpho Carvalho, nesse curto período em que presta serviços no município, a agência já implantou quase 900 benefícios, sendo que a grande maioria são para moradores da zona rural, que passaram a receber um salário mínimo.

“Como temos uma grande maioria de benefícios rurais, com renda de um salário mínimo, calculamos que é injetado mensalmente na economia do município, quase R$ 800 mil por mês”, garante o gerente.


A agência celebra várias parcerias com o governo municipal, que vai desde a realização de palestras nos órgãos públicos, tirando dúvidas e melhorando o serviço de emissão de documento por parte das secretarias, a estudos técnicos e mapeamento dos problemas que mais afligem a saúde do homem do campo, “com benefícios de prestação continuada, os chamados amparo ao deficiente físico, fomentando uma situação mais dos Cras e Ação Social”.


A comemoração, que teve ainda o corte simbólico do bolo, contou com a presença do prefeito Arquimedes Valença. O chefe do executivo municipal parabenizou os funcionários pelos bons serviços prestados à população buiquense e garantiu o apoio e a parceria do poder público municipal nas ações que beneficiem e melhore a qualidade de vida da população.

Além do gerente, a agência dispõe de mais dois servidores administrativos, um vigilante e uma estagiária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário