terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Associação Comercial de Buíque (ACB), promove encontro visando alternativas para socorrer o comércio e evitar demissões


Preocupados com a queda nas vendas no comércio local e a diminuição da circulação de dinheiro no município, devido aos danos causados nos prédios das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, após as últimas tentativas de assalto feitas por bandidos fortemente armados, os comerciantes que estão à frente da Associação Comercial  (ACB), promoveram na tarde dessa terça-feira (31), um encontro entre os colegas, os representantes das agências bancárias que prestam serviços no município, a presidenta da Câmara de Vereadores , Corina Galindo e o prefeito Arquimedes Valença, na intenção de encontrar soluções emergenciais, capazes de socorrer a classe, e principalmente evitar demissões.


Questionado sobre um prazo para reabertura do Banco do Brasil, depois de sofrer mais uma tentativa de roubo e ter parte das instalações físicas prejudicadas após uso de explosivos, o gerente Sérgio Campos não deu falsas esperanças. O gerente, que assumiu a agência local há uma semana, disse que o BB não tem nenhuma previsão para que isso aconteça. Ele lembrou que por ser um banco público, ações dessa natureza necessitam de licitação, “o que leva um certo tempo para acontecer”.


Uma das alternativas paliativas postas em discussão pelos comerciantes foi o aumento dos correspondentes bancários e dos limites para o pagamento de boletos, saques e depósitos nesses locais. Uma outra proposta, dessa vez sugerida pelo gerente foi um encontro entre os representantes da Associação Comercial, o prefeito do município, a presidente da Câmara e a superintendência do Banco do Brasil na cidade de Caruaru, como forma de pressionar a instituição bancária a agilizar os trabalhos de reforma do prédio onde funciona a agência.


Perguntado sobre as ações da prefeitura para impulsionar o comercio local, o prefeito Arquimedes Valença disse que a sua equipe administrativa e financeira está trabalhando em conjunto para que seja implantado no município um calendário de pagamento aos servidores municipais, e que esses pagamentos aconteçam três vezes a cada mês.

“Temos em mente e já conversamos com alguns comerciantes, para que o pagamento dos servidores da prefeitura seja realizado a cada dez dias, facilitando muito o aquecimento do comercio, com injeção frequente de dinheiro. Estamos trabalhando para que o mais breve possível, possamos viabilizar essas datas de pagamento”, disse Arquimedes.


Sobre as medidas do governo municipal para aumentar a segurança na cidade e dificultar as ações das quadrilhas de bandidos que há cada ação criminosa demonstra mais ousadia, Arquimedes disse que a sua equipe já estuda alternativas para dificultar a vida da bandidagem e garantir a segurança dos cidadãos buiquenses. Segundo o prefeito, ainda essa semana, começa os trabalhos de reposição de quase 600 lâmpadas dos postes, em todo o município. A medida visa tirar o município das trevas em que se encontra e proporcionar o mínimo de segurança à população.

Outra medida estudada pelo prefeito, é a instalação de câmeras de monitoramento em locais estratégicos da cidade, “para tentar combater e identificar aqueles que venham badernar na cidade”. O prefeito disse que estuda ainda a possibilidade de criar a guarda municipal armada, reforçando ainda mais a segurança da população, que não aguenta mais conviver com tanta insegurança.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário