“Nós temos hoje 115 pacientes cadastrados no CAPS. Os serviços oferecidos nesta unidade são exclusivamente para esses pacientes cadastrados. Nem todo paciente com transtorno mental se encaixa ao perfil do CAPS. Para detectar a real necessidade dos serviços da unidade de saúde, será realizada uma triagem e em seguida uma avaliação do médico psiquiatra, onde será definido o real perfil do paciente”, explica a enfermeira Sammyries.
Os pacientes que não se encaixarem no perfil exigido pelo programa, serão encaminhados ao centro de especialidades, onde receberão acompanhamento de médico psiquiatra, que realizará esse atendimento em média a cada três meses.
A cerimônia que marcou a reabertura desse importante braço da rede municipal de saúde, contou com a participação do vice-prefeito, o médico Dr. Dílson Santos, do coordenador geral de gabinete Mário Jorge, do secretário adjunto de planejamento Anísio de Dedé, e da secretária de saúde Janice Rodrigues. Na ocasião, a secretária destacou o empenho e o envolvimento de todos os profissionais de saúde do município, na luta diária para oferecer uma saúde de qualidade a população.
O CAPS funciona de segunda à sexta, sempre no horário de 8h às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário