A Secretaria de Ação Social não
está medindo esforços para acabar de vez com mais uma herança desagradável deixada
pela gestão anterior: as longas filas para tirar a carteira de identidade.
Desde o início do mês de janeiro, a secretaria adotou o agendamento do
atendimento, que ficou dividido da seguinte forma: nas segundas e quartas-feiras,
o atendimento é exclusivo para os moradores da zona rural. Já nas terças e
quintas, os atendimentos são para os moradores da zona urbana, sempre das 8h às
13h. Outra medida adotada pela secretaria foi o aumento do número de fichas de
atendimento, passando inicialmente de 15 para 30, e hoje são disponibilizadas
40 fichas diárias.
Para a secretária de Ação Social
Teófila Valença, não há mais necessidade das pessoas que precisam desse
documento madrugarem na porta da secretaria para obterem o atendimento. Ela lembra
que os moradores da zona rural não precisam comparecer a secretaria para marcar
o atendimento, bastando apenas que um amigo ou parente que more ou esteja na cidade, vá até a secretaria e faça
o agendamento, informando o nome completo da pessoa que precisa do serviço.
“As pessoas não precisam mais
madrugar na secretaria. Estamos tomando todas as providências para atender a
demanda. Já mais que dobramos a quantidade de atendimentos, passando de 15 para
40 fichas”, disse a secretária, que lembrou: “também fui secretária de Ação
Social em outras gestões do prefeito Arquimedes e isso nunca aconteceu.
Infelizmente esse problema é mais um dos que herdamos da gestão anterior, mas que
também já estamos solucionando”, disse Teófila.
No início da semana passada, um
dos ex-integrantes do primeiro escalão na gestão do ex-prefeito, resolveu, sem
sucesso, criar polêmica nas redes sociais, postando uma foto de pessoas na fila,
insinuando que a nova gestão estava “desrespeitando” a população. O curioso é
que o agora “defensor dos fracos e oprimidos”, demorou oito anos para perceber
que a população sofria na madrugada, em filas “quilométricas”, na tentativa de
garantir uma das 15 fichas disponíveis.
O que ele não informa é que, ao
contrário da gestão em que fazia parte e não fez nada para solucionar o
problema nos últimos oito anos, o novo governo não demorou nem 15 dias para
detectar o problema e implantar meios para que seja solucionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário