sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Arcoverde: Célia consolida eleição para presidência da Câmara de Vereadores

Vereadora eleita pela 8ª vez com 1.438 votos, tendo sido a primeira mulher a assumir uma cadeira na Casa James Pacheco em 1989, a vereadora Célia Cardoso Almeida (PSB) já consolidou seu nome para ser a futura presidente da Câmara Municipal de Vereadores para o biênio 2017/2018. Durante toda a semana, vários apoios foram confirmados. 

Na semana passada o vereador Everaldo Lyra (PMDB) e Cleriane Medeiros (PRTB) já haviam se pronunciados no plenário da Casa legislativa em apoio ao nome da parlamentar socialista. Com mais de 25 anos de experiência no legislativo, a vereadora Célia Cardoso não perdeu tempo e firmou, tão logo terminou as eleições, o apoio dos vereadores eleitos, do governo aos da oposição. 

Com a câmara mais feminina de sua história tendo 5 vereadoras eleitas, a socialista que há 20 anos comandou a Casa James Pacheco, já fechou apoio dos candidatos eleitos pela oposição (Zirleide Monteiro do PTB e Heriberto do Sacolão do PTN), assim como dos governistas Everaldo Lyra, Cleriane Medeiros, Geraldo Vaz (PSD), João Taxista (PRP) e na última sessão recebeu o apoio da vereadora Luiza Margarida (PMDB) que afirmou votar na socialista já que ela é a candidata do governo.  

Pra fechar o ciclo de apoios já declarados, na sessão da segunda-feira (7) passada, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Leite de Siqueira (Sg. Siqueira), confirmou que seu filho Siqueirinha, eleito vereador pela primeira vez nas últimas eleições pelo PSB, também irá votar em Célia Cardoso para presidente da Casa James Pacheco. 

Com isso, a postulação da recém eleita Dra. Cybele Roas que se lançou candidata a presidente em entrevista na Rádio Itapuama FM, deve ficar para outro período legislativo. Confirmada a eleição de Célia no dia 1º de janeiro de 2017, quando os eleitos tomam posse, Arcoverde terá duas mulheres à frente do poder político da cidade, já que a atual prefeita, Madalena Britto (PSB), foi reeleita e será empossada para um segundo mandato.

Do blog A Folha das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário