quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Duas lendas da política buíquense entram definitivamente para a história política do município


Enquanto o prefeito eleito Arquimedes Valença comemora a conquista do seu quarto mandato de chefe do executivo municipal, façanha até o último domingo (3), nunca alcançada por nenhum político em Buíque, o vereador Dodó conquistou um record que dificilmente será quebrado no município: o de vereador com 08 mandados consecutivos. O curioso é que o vereador Dodó foi eleito pela primeira vez em 1988, na chapa encabeçada por Arquimedes, que também tinha o médico Dílson Santos com vice.

A eleição desse ano para a dupla pode ser considerada a mais difícil dos últimos tempos. Se do lado de Arquimedes, muitos o consideravam fora da disputa por ter sido derrotado nas eleições de 2012 pelo atual prefeito, o vereador Dodó enfrentou o poder econômico de ex-aliados, que tentaram impedir a conquista do seu 8º mandato a todo custo.

Após 45 dias de muito trabalho e determinação, dessa vez as urnas mostraram que o poder econômico não foi determinante para se vencer uma eleição. Em 2016 ganhou a humildade, o respeito, o carinho e acima de tudo, o desejo de recolocar Buíque nos trilhos do desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário