sexta-feira, 20 de maio de 2016

Pedra comemora o Dia do Vaqueiro no início de junho


No início do mês de junho, uma das principais manifestações culturais do município da Pedra ganha atenção especial e agita a cidade. No sábado 4, centenas de homens e mulheres se juntarão para comemorar o Dia do Vaqueiro. O evento é promovido pela Associação dos Vaqueiros da Pedra (AVAPE) e marcado por uma série de atividades que acontece durante todo o dia.

As comemorações têm início a partir das 10h com a Missa do Vaqueiro, celebrada pelo pároco local e que acontece em frente a Igreja Matríz de Nossa Senhora da Conceição,  no centro da cidade. A celebração será marcada por homenagens ao jovem Erick Tenório, um adolescente apaixonando por vaquejada, morto no final do ano passado em um acidente com arma de fogo.

As 11h começa a cavalgada com saída da Igreja Matríz, com destino Fazenda de Vedi de Nilo, no Sítio Bica de Baixo. Às 12h:30min será servido o almoço. Já as 14h acontece as homenagens da Associação dos Vaqueiros da Pedra e a entrega da Medalha "Seu E" aos apoiadores e incentivadores da cultura da vaquerama. As 14h:30min está previsto para começar as apresentações culturais, e as 17h o evento chega ao fim.

As camisas oficiais para o evento começam  a serem vendidas a partir do dia 30 desse mês. A expectativa dos organizadores é que o número de participantes nesse ano seja recorde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário